Kali Linux 2024.1

Linux

A Offensive Security anunciou hoje o lançamento e a disponibilidade geral do Kali Linux 2024.1 como a primeira atualização em 2024 para esta distribuição de lançamento contínuo baseada no Debian para hacking ético e testes de penetração.

Na boa tradição de manter a interface do Kali Linux atualizada a cada ano. O Kali Linux 2024.1 traz uma atualização de tema de 2024 para uma nova aparência, adicionando novos papéis de parede e temas à área de trabalho, gerenciador de inicialização e tela de login, bem como alguns novos ícones de aplicativos.

O ambiente de desktop padrão Xfce 4.18 recebeu a capacidade de copiar o endereço IP da VPN para a área de transferência com um único clique, e o Gnome 45 como oferta de desktop e agora usa o Loupe como visualizador de imagens padrão em vez do Eye of GNOME.

Novas ferramentas incluídas nesta atualização são o serviço de descoberta de dispositivos Bluetooth BlueHydra, implementação do servidor OpenTAXII TAXII da EclecticIQ, ferramentas de linha de comando readpe para manipular arquivos do Windows PE, Snort flexível rede Intrusion Detection System (IDS), e Acima, um sniffer protocolo invisível para encontrar vulnerabilidades na rede.

Além disso, o Kali Linux 2024.1 atualiza a edição Kali NetHunter para dispositivos móveis com suporte para os dispositivos Samsung Galaxy S24 Ultra, Realme C15, TicWatch Pro 3 e Xiaomi Poco X3 NFC, enquanto o suporte para o dispositivo Samsung Galaxy S9+ foi atualizado. Kali NetHunter agora também suporta Android 14.

Enquanto isso, o Kali Linux 2024.1 está disponível para download a partir do site oficial em vários sabores para plataformas de 64 bits, ARM, VM, Cloud, WSL ou móveis. Sob o capô, o Kali Linux 2024.1 é alimentado por Kernel Linux 6.6 LTS.

Como o Kali Linux segue um modelo de lançamento contínuo, os usuários existentes do Kali Linux precisam apenas atualizar suas instalações executando o sudo apt update && sudo apt full-upgrade comandos em um emulador de terminal. A nova versão está aqui apenas para aqueles que querem instalar o Kali Linux em novos sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *